TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Casa Buchmann oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, seguimos uma Política de Trocas e Devoluções conforme a Lei do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).

 

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

 

1) Troca ou devolução por avaria ou defeito do produto

 

a) Avaria

 

A Casa Buchmann toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, lacre de segurança rompido, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria e entre em contato conosco, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

 

b) Defeito/vício do produto

 

Em casa de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato conosco a fim de receber orientações para envio do produto à Casa Buchmann.

 

O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que o acompanham. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.

 

Certifique-se de que o produto seja corretamente remetido à Casa Buchmann, pois não nos responsabilizaremos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

 

Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do fabricante, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.

 

No caso do fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 

Em caso de inviabilidade, pelo fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, a Casa Buchmann providenciará a restituição do valor, conforme regras mencionadas nesta Política.

 

2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto

 

A Casa Buchmann isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:

 

a) Indícios de uso inadequado do produto;

 

b) Desgaste natural em decorrência do uso;

 

c) Indícios de dano acidental;

 

d) Produto fora do prazo de garantia;

 

e) Lavagem inadequada do produto.

 

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a Casa Buchmann enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.

 

3) Recebimento de produto diverso do pedido

 

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato com a Casa Buchmann.

 

Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique a Casa Buchmann em até 7 (sete) dias da entrega.

 

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Casa Buchmann adotará uma das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço pago, observadas as regras de restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.

 

4) Devolução por arrependimento

 

Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 7 (sete) dias do recebimento.

 

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, a Casa Buchmann.

 

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em ate 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, à Casa Buchmann.

 

a) O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que o acompanham.

 

b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

 

c) No caso de arrependimento em 7 (sete) dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. A Casa Buchamann se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

 

5) Formas de devolução

 

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago à Casa Buchamann. Após a solicitação, você receberá num prazo de 48 (quarenta e oito) horas úteis em seu e-mail o número de autorização de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios.

 

O envio de um novo produto, ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise.

 

Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.

 

6) Regras de restituição de valores

 

a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito

 

Após o recebimento do produto, a Casa Buchamann solicitará à intermediadora de pagamento o estorno do valor pago. A mesma solicitará a operadora de cartão que realize tal estorno. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da intermediadora de pagamento e da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

 

b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário

 

Após o recebimento do produto, a Casa Buchamann solicitará à intermediadora de pagamento o estorno do valor pago, que liberará um crédito dentro do painel da intermediadora, em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.

 

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.

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